Tempo para si mesmo

ID-100169124

A vida moderna faz cada vez mais demandas. O trabalho, parentes e amigos parecem cada vez pedir mais de você (momentos em que a internet e o celular, ou melhor ainda, internet NO celular não ajudam), e é bem normal se sentir estressado. Com o estresse vem o cansaço, o ‘peso nas costas’ de tantas responsabilidades e a cabeça fica desordenada. O estresse também traz outros sintomas, como ganho ou perda de peso, beber em demasia, fumar em demasia e além disso tudo sentir falta das pessoas e de um tempo de qualidade com elas.

Mas o que esquecemos de ver muitas vezes é que a cura para o estresse é se dar tempo. Quantas vezes você abriu mão de atividades prazerosas porque tinha trabalho (mesmo que seja doméstico/familiar) para fazer? E como você se dar tempo sem sentir egoísta por estar se dando tempo, ou estar desapontando pessoas? A verdade é que, se você continuar com essa mentalidade irá perder a vida em seus melhores momentos. E aí é que começam a surgir aquelas perguntas do tipo “por que estou trabalhando, se não tenho tempo nem para aproveitar porque trabalho?” ou “qual é o significado disso tudo?”. Você realmente pode dizer que está perfeitamente bem em perder todas as coisas boas da vida?

É importante ver a diferença entre ser egoísta e se dar tempo. Quando você se dá tempo, se conecta melhor com as pessoas, faz suas atividades com mais prazer e eficácia. Ser egoísta é roubar o prazer dos outros para si, o que não é o caso. É apenas uma questão de não deixar o SEU prazer ser roubado. Dizer sim à tudo menos à si mesmo é um convite para estresse e perda de tempo valioso, e acredite, não vale a pena. Reavalie suas metas na vida, e aprenda que dizer “não” nos momentos certos não te faz um vilão.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s