Algumas coisas para se lembrar:

Medo é a maior fonte de arrependimentos:
Você vai se arrepender muito mais das oportunidades que não agarrou do que das suas falhas. Não aceitar oportunidades por medo é se manter parado; morto.

Você é com quem você anda:
Você já reparou como nos sentimos bem com pessoas positivas e que te inspiram? Pois é, elas te colocam para cima. O oposto acontece com negativas e ansiosas: elas te contaminam, deixando-o mais como elas. Corte esses laços tóxicos caso seja possível.

A vida é curta:
Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, incluindo estar vivo ou não. Pense que todo dia é uma benção e tente fazer o melhor em cada um deles. Postergar é apostar na incerteza. Fazendo o seu melhor todos os dias, nunca se arrependerá.

Viva o agora:
Você não tem como dar todo o seu potencial se não aprender a viver no presente. Nenhuma culpa vai mudar o passado. Aceite o ocorrido e aprenda com ele, mas não carregue a culpa nas costas. Se afogar em ansiedade não vai mudar o futuro, só vai te impedir de viver o presente.

As coisas sempre mudam:
Por isso mesmo, viva o presente, se preocupar com o futuro é normal, mas não deixe isso chegar a um ponto que te atrapalhe. Nada é estático, então não deixe de saborear o presente. Mudanças sempre acontecerão. Veja sempre o lado positivo delas e tire proveito da situação.

Seu senso de valor deve vir de dentro:
Não se compare aos outros, ou perderá o controle do seu destino. Quando você se sentir bem fazendo algo, não deixe críticas te abalarem.

Sucesso vem geralmente depois de falhas:
Você nunca vai saber o que é sucesso de verdade antes de falhar. Falhando você aprende o que não fazer. São geralmente nos momentos difíceis que conseguimos pensar fora da caixa e temos idéias novas e diferentes.

Perdoe mesmo quem não pediu perdão
Não pela pessoa, mas por você. Ter rancor faz com que coisas do passado afetem sua felicidade atual. Emoções negativas tem um impacto na saúde física (e mental, obviamente) muito grande, incluindo, por exemplo, aumento de pressão e problemas cardíacos.

Ser ocupado não significa ser produtivo:
Todo mundo hoje em dia parece muito ocupado não é? Mas quantas pessoas estão realmente sendo produtivas? Ser produtivo não é sinônimo de muito movimento, mas sim de foco, usando o tempo eficientemente. Use seu tempo de forma inteligente, colocando seu esforço em tarefas que gerarão bons resultados.

Você está vivendo a vida que criou:
Você não é vítima do destino. Caso esteja se sentindo preso é porque possivelmente está com medo de se arriscar para obter o que deseja. É muito melhor estar no começo da estrada que deseja seguir do que no meio de uma que não quer.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s