Vamos viver o agora?

Você já se deu conta do quanto fica planejando o futuro, às vezes até pensando em muitas situações que, probabilisticamente, tem poucas chances de ocorrer? Um exemplo: “Se eu ganhar na loteria vou fazer isso e aquilo”. E o passado? Já se deu conta do quanto lamentamos sobre o passado?

O grande problema nisso é que geralmente o que nós lamentamos sobre o passado é sobre o que nós não fizemos e oportunidades que perdemos, e isso muitas vezes ocorreu por não estarmos vivendo o momento!

Você consegue ver como isso se repete constantemente? Às vezes vamos passear, viajar e só conseguimos pensar em coisas que realmente não estão acontecendo, que não estão ali, perdendo justamente o passeio ou a viagem e o que poderia proporcionar, criando assim um ciclo vicioso. Quantas vezes falamos “vou sair pra esfriar a cabeça” e só ficamos falando ou pensando justamente no que estava incomodando? A idéia não era esfriar a cabeça?

Aproveite o agora! O agora é tudo o que você tem. O passado já se foi e o futuro é um ‘agora’ que ocorrerá depois. Foque no agora e verá que terá menos angústia e lamentos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s