Ano novo e as famosas promessas

Ano novo… Dá um ar de vida nova, né?

As promessas de Ano novo são muito comuns. Muitos praticam, poucos conseguem realizar o que dizem. Por que será que isso acontece tanto? Como evitar?

Muitas pessoas fazem promessas que, somente por ser ano novo, se empolgam, mas não estão realmente prontas para cumprí-las. Vamos por parte, para uma boa meta de virada de ano:

1- Evite metas que não dependem só de você ou promessas muito difíceis de serem cumpridas, seja razoável. Por exemplo: Arranjar um marido ou uma esposa – Isso realmente depende só de você? Não, não é mesmo? A não ser que você queira se casar com qualquer um por aí. É mais facil prometer se empenhar em procurar mais do que realmente conseguir, nesse caso. Outros tipos de metas que são difíceis de serem alcançadas: publicar um livro, virar uma celebridade… Tenha os pés sempre no chão quando fizer sua promessa. Não é que não possa acontecer, mas quantas pessoas conseguem realmente essas coisas?

2- Promessas de dieta e de outros hábitos devem ser pensadas com cuidado: Somos criaturas de hábito. Não adianta prometer que o último cigarro fumado será no dia 31 de dezembro, assim como também não adianta, se você come pizza todos os dias, dizer que só comerá salada a partir de agora. Essas metas quase sempre falham. É mais fácil ser razoável e prometer que pesquisará um método para combater o tabagismo, ou diminuir o cigarro aos poucos e no caso da alimentação, gradualmente comer de uma forma mais saudável. Mudanças bruscas tendem a não durar.

3- Se você tem uma meta tangível e não começou bem, não espere para fazer outra promessa para o ano que vem. Você tem um ano inteiro pela frente!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s