Mudar para agradar outra pessoa?

Muitas pessoas se questionam se devem mudar algo em si para achar um parceiro. Às vezes nem precisamos procurar os defeitos, porque pessoas próximas apontam eles para nós: “Vocé é muito chorona”, “você é muito dependente”, entre outros.

Voltando à pergunta: devemos mudar algo em nós para achar um parceiro?

Ninguém quer ter um relacionamento com uma pessoa falsa, e, na maior parte do tempo, as próprias pessoas que fazem essa mudança para o outro não sustentam isso para todo o sempre, por isso mesmo que dizem que “a máscara cai depois de um tempo”.

Se formos olhar a vida de casais, podemos ver que muitas parceiras ou parceiros são mandões, dependentes, chorões, e ainda assim têm um ótimo relacionamento com o parceiro, porque encontraram alguém compatível. Não há uma personalidade ‘perfeita’ para ser feliz, e ser falso com o outro e consigo mesmo não dura para sempre. Às vezes até uma pessoa ‘perfeita’ (se é que podemos chamar alguém assim até entre aspas) não encontra um parceiro porque simplesmente não há ninguém compatível com esta no momento/lugar. A questão é compatibilidade. É achar alguém que goste de você por quem você é e que você goste dessa pessoa por quem ela é.

Obviamente, mudanças positivas são ótimas, mas devem começar de dentro para fora, não de fora para dentro. Devemos mudar porque achamos que a mudança vai ser boa para nós, não para o outro.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s